quinta-feira, 3 de março de 2016

Somos agentes da PAZ

Somos agentes da PAZ

Estou na praça de alimentação de um shopping com minhas filhas . Um rapaz da limpeza das mesas esta atrás de nos reclamando que foi desrespeitado e diz para seu colega que vai "puxar uma faca" para seu chefe de setor se ele continuar falando daquele jeito!!! Nem imagino o que o chefe dele estava dizendo, mas olhei para o rapaz e fiquei em silêncio na mesa. Quando chegou a comida,segurei a mão das minhas filhas e agradecemos a Deus pela dádiva de termos acesso e alimento para comer. Repeti em público um gesto que fazemos em casa, e o rapaz que citei viu .
Depois que nos alimentamos ele veio ate a nossa mesa e pediu para retirar a bandeja e disse :
- Me perdoe irmão. Estou triste,pois falei algo perto de você e suas filhas e estou arrependido. A Bíblia diz- continuou ele "Irai vos e não pequeis" me sinto envergonhado e por favor ore por mim.
Orei abençoando ele e o elogiei pela postura e ousei dizer. Fique em paz, Deus te abençoe.
Enfim, esse é nosso principal trabalho e ministério - Somos agentes da PAZ.
Triste, o mundo perdeu uma mente brilhante. 

O filósofo e romancista italiano Umberto Eco morreu nesta sexta-feira (19.fev.2016) aos 84 anos, segundo os jornais italianos "La Repubblica" e "Corriere della Sera".
O intelectual nascido na cidade de Alexandria, no dia 5 de janeiro de 1932, é conhecido por seu romance "O nome da rosa", publicado em 1980. Escritor prolífico, ele também é autor de "O pêndulo de Foucault". 
Segundo familiares do filósofo, ele morreu em sua casa na Itália, por volta das 22h30 do horário local (19h30 pelo horário de Brasília).
Hoje , gostei de frase que me veio à mente .
“O mais importante é a FONTE do que as torneiras e tubulações”.
Pensei nela enquanto escrevia sobre a importância da comunicação e informações para serem repassadas para outras pessoas . De fato esquecemos a FONTE de determinadas informações e a repassamos dando mais importância para a torneira, pela sua aparência e a facilidade por estar mais a nossa disposição. Até as tubulações podem nos causar desconfortos e gastamos algum tempo dando atenção a ela , mas e a FONTE ?
Você já se perguntou de onde é a FONTE que esta bebendo ? Será que não estamos valorizando mais o que vemos ou nos é facilitado e esquecendo o que é prioridade para preservar nossa VIDA ?
Reflexão: Pense na FONTE e conheça mais a ÁGUA que jorra dela, pois será uma grande oportunidade para preservar a sua VIDA.
Meditação : Evangelho S. Joao 4:13
https://www.facebook.com/professor.argemiro


O arqueólogo Rodrigo Silva fala sobre a mitologia grega e o culto ao Deus verdadeiro


O arqueólogo Rodrigo Silva fala sobre a mitologia grega e o culto ao Deus verdadeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=DRYl2TG6Vbw



“Mentem sempre os cretenses: o teu túmulo, ó senhor, construíram os cretenses; mas tu não morreste: de facto, vives sempre”

Hieron. Ep. 70, I 166 = DK3B1. O verso de Epimênides tem uma vaga assonância com um verso da Teogonia de Hesíodo, o verso 26: “pastores, cujo campo é casa, má gente, só ventre (poioménes ágrauloi, kàk’elégkhea, gastéres oion)” [tradução italiana de Arrighetti];